Estamos no FliBH 2021!
Bom dia!
Tenho um convite muito especial para fazer. ♥
Hoje (16), às 18h, vamos participar do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FliBH), no clube de leitura Palavra de Mulher. O evento será transmitido no YouTube da Fundação Municipal de Cultura.
Neste ano, o FliBH faz uma homenagem à Maria Mazarello Rodrigues, da Mazza Edições.
Mulher negra, militante e intelectual, fundou a editora em 1981, com o compromisso de publicar obras referentes à cultura afro-brasileira.
Portanto, todas as leituras escolhidas para o encontro do Palavra de Mulher são de autoras publicadas pela editora. Falaremos sobre representatividade na literatura infantil e juvenil, partindo das obras: - Minha mãe é negra sim (Patrícia Santana e ilustrações de Hyvanildo Leite)
- Koumba e o tambor diambê (Madu Costa e ilustrações de Rubem Filho)
- Betina (Nilma Lino Gomes e ilustrações de Denise Nascimento )
- A Ginga da Rainha (Iris Amâncio)
É uma honra estar nesta programação tão especial! Adoro o FliBH e sempre me perdi na programação das últimas edições: atenta às palestras, cheirando os livros nos estandes das editoras...
Obrigada pela oportunidade, Lívia Campolina! ♥
Conheça as convidadas do bate-papo, que será mediado pela Luciana Cassimiro:
- Aline Costa é pedagoga, especialista em Infâncias, Cultura e Práticas formativas/FUMEC, em Alfabetização e letramentos/UEMG e em História e Cultura Afro-brasileira/EAD-São Luís. Professora e Coordenadora Pedagógica, idealizadora do projeto “Pedagogia Literária”.
- Ferreira Mota, mulher, mãe, filha de Maria e Paulo. Contadora de Histórias, Professora, Pedagoga, com pós graduação e Mestrado em Educação. Atua na Educação Básica e Superior. Já atuou nas Diretorias de Educação Nordeste e Norte e também na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte.
- Thaís Leocádio nunca deixou de ser uma criança leitora. É jornalista na TV Globo e mestre em Educação pela UFMG, onde pesquisou as relações entre ciência e literatura infantil. Fala de livros há 11 anos no blog Ratas de Biblioteca (Eu!!!).
Te espero hoje à noite! Quantos livros com protagonistas negros você leu na infância?
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)