[Resenha] Livro: Uma casa no fundo de um lago
O livro "Uma casa no fundo de um lado", escrito por Josh Malerman e publicado pela Editora Intrínseca, conta a história de dois adolescentes que combinam um primeiro encontro diferente: em uma canoa. Passeando por dois lagos conhecidos, Amélia e James encontram um caminho, coberto por mato, para um terceiro lago aparentemente inexplorado.
A maior surpresa para o casal, no entanto, foi perceber que havia um telhado submerso naquele lago, quase chegando à superfície. Curiosos, eles mergulham para ver o que mais existia ali e encontram uma casa enorme, perfeita, intocada, mobiliada e misteriosa.
Os dois providenciam equipamentos de mergulho, fazem aulas para aprender a usá-los, e constroem um deck. Enquanto vivem a experiência deste "clubinho" secreto, vão se apaixonando. A casa no fundo do lago - com móveis e livros não danificados pela água - é um segredo especial que os une.
Com capítulos curtíssimos, o livro de 160 páginas basicamente descreve a casa, sem muitas surpresas. Anunciada como uma obra de terror, "Uma casa no fundo de um lago" não assusta nem mesmo os leitores mais medrosos, como eu. A sensação provocada pelo livro é a de estar diante de um rascunho: inacabado, mas com potencial para se tornar algo melhor.
* cortesia da editora
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)