[Resenha] - Livros: A linha e Destrua este diário em cores
A linha e Destrua este diário, ambos de Keri Smith |
Eu acho muito interessante a forma como ela desenvolve livros interativos que mexem com a imaginação até dos leitores mais tradicionais. Antes de ter o meu primeiro “Destrua este diário”, quatro anos atrás, eu nunca havia rabiscado um livro! rsrs Hoje já tenho “coragem” de fazer anotações – mas só naqueles que uso para estudar. Ressignificar o objeto livro é a proposta de Keri Smith.
A linha, Keri Smith |
Neste livro de 224 páginas, a artista propõe que o leitor trace uma linha. Simples. Mas, a cada página, ele é orientado a seguir um caminho diferente, fazendo com que seja necessário acionar a criatividade para dar conta da tarefa. Saiba mais no site oficial da obra.
Destrua este diário – agora em cores
Destrua este diário - agora em cores |
Quando o livro chegou ao Brasil, em 2013, rapidamente se tornou febre. Quem não se diverte sabendo que pode jogar o livro no chão ou rasgar suas páginas? Que isso não será malvisto ou repreendido? As páginas trazem “ordens” como molhar, dormir com, furar, desenhar, respingar... Tudo ativa a imaginação e faz com que tenhamos uma deliciosa sensação de liberdade.
Participei do booktour entre blogueiros realizado pela Intrínseca e foi super divertido. Agora, relendo os depoimentos e revendo as fotos, bateu uma saudade... Confira o que aprontamos lá no site também montado pela editora.
“Destrua este diário” com certeza continuará divertindo e
envolvendo leitores por muito tempo.
Espero que tenham gostado! Mal vejo a hora de entrar de férias para poder destruir estes dois livros! ♥
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)