[Resenha] - Livro: Um ano inesquecível

As autoras foram muito simpáticas e a livraria estava lotada! Quando era adolescente, lia tudo o que a Thalita publicava. Ainda hoje, gosto muito de literatura infantojuvenil. Entrevistá-la foi tão divertido quanto acompanhar as aventuras da Malu, a protagonista de “Fala sério, mãe!”.
Só tive tempo para começar “Um ano inesquecível” nas férias e foi minha primeira leitura de 2016. As histórias me distraíram e gostei bastante da leitura.
♥ "Enquanto a neve cair", de Paula Pimenta, tem Mabel como protagonista. Tudo o que ela mais queria era passar o feriado com os amigos num sítio, mas foi "obrigada" a viajar para o Chile com os pais. Em meio a toda aquela neve, ela só reclamava, brigava com o irmãozinho e pensava no menino (babaca) por quem estava apaixonada. Um dia, Mabel acabou se perdendo em um lugar muito afastado da estação de esqui e essa experiência de medo e solidão fez com que ela repensasse suas atitudes.
♥ Em "O som dos sentimentos", Babi Dewet apresenta Anna e João. A menina, em fase de vestibular, começou a fazer um estágio em um escritório de advocacia perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp). João, estudante de um conservatório, tocava embaixo do museu para arrecadar dinheiro para uma ONG. Esses encontros, inicialmente casuais, transformaram o modo com que ambos viam o mundo.
♥ "A matemática das flores", de Bruna Vieira, tem Jasmine como personagem principal. Os cabelos cacheados da menina, que está no terceiro ano do ensino médio, eram o que ela mais gostava em seu corpo. Sob a pressão do vestibular e prestes a ser reprovada em matemática, Jasmine precisou de ajuda com a disciplina. Um professor particular, recém saído do colégio, conseguiu fazer com que ela entendesse as fórmulas e despertou nela sentimentos bons. Outro desafio que ela teve que enfrentar foi a inveja e o bullying de uma colega de classe.


Opinião: Apesar de ter gostado do primeiro conto, achei a Mabel um pouco chatinha. :P Mas o comportamento dela é bem típico da adolescência mesmo, de colocar os amigos antes da família. A leveza do texto da Babi, na segunda história, me encantou demais. Da Bruna, antes disso, eu só havia lido o blog e amei a escrita dela nesse formato de conto. ♥ E quanto à Thalita, bem, é engraçada demais. haha Meu carinho por esse livro ultrapassa as páginas dele, por ter marcado um momento bacana de aprendizado na minha profissão.Alguém já leu este livro?
Beijos e até a próxima!
Nossaaa,muito bom! Ainda lembro quando elas compareceram ao encontro de Fátima Bernardes,todas do seu jeitinho preocupando-se em caracterizar os contos com suas personalidades e o carinho indescritível com que falavam das personagens!Mais uma obra de sucesso e retratada com toda dedicação atribuída!! Parabénss Tatá pelo estágio,lindas as fotos,ótimo trabalho!
ResponderExcluir