[Resenha] - Livro: Mar de dentro
O livro "Mar de dentro", 2002, Editora Record, escrito por Lya Luft narra a infância de uma Lya criança, curiosa, bagunceira e inteligente. A autora faz, com ela mesma, uma viagem pelo passado, como se buscasse as origens dos personagens que habitam sua mente.
Junto com Lya, o leitor conhece o jardim em que ela brincava, o escritório do pai advogado, a praia e os rochedos que visitava junto com sua família.
A menina escondida embaixo dos móveis, que possuía dificuldade para aprender "coisas de menina", faz um convite à introspecção por meio de um texto em prosa muito poético. A singeleza no seu jeito de contar a história chama a atenção e torna o livro marcante.
"Talvez por isso mantive esse amor pela hora do amanhecer, quando a casa ainda dorme mas eu assisto à chegada da luz, e a respiração do mundo reinicia.
Em uma fase muito difícil, já adulta, comecei a dormir com as venezianas abertas: quando a realidade reassumia formas e cores lá fora, eu sabia que seria capaz de viver um dia mais." (página 52)
Opinião: Muito fofo, muito lindo. Não havia lido nenhum livro dessa autora - apenas alguns textos aleatórios. Gostei da forma como ela conduziu a narrativa, mesclando realidade e fantasia de uma maneira quase mágica.
Oi Thaís!
ResponderExcluirNão conhecia a Lya mas fiquei encantada com a sinopse. Talvez eu vá atrás desse livro, será que é fácil de achar?
Espero que sim...
Beijos!
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/
Deve ser fácil sim, eu consegui na biblioteca da minha faculdade! :)
ExcluirBeijos
Ai Deus, já to com vergonha. To comentando em todos os posts *-*
ResponderExcluirLya Luft eu amo! Ela e a Clarice são minhas musas brasileiras. Este livro acho que li, não tenho certeza. Os meus preferidos dela são O ponto cego e O quarto fechado.
Os dois são bem crus, mas é isso que dá encanto pra história.
www.cometaseestrelas.blogspot.com.br
Seus comentários são sempre bem-vindos!
ExcluirAdoro a Clarice também! :)